“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.” 2 Timóteo 1.8

QUALIFICAÇÕES DO INTERCESSOR
 

 Concluindo, eu gostaria de dar quatro qualificações que vejo em todo verdadeiro intercessor. Primeiro, um intercessor, como Abraão, precisa ter uma convicção absoluta da justiça de Deus:

que Deus nunca trará sobre os justos o juízo que somente os ímpios merecem. Ao mesmo tempo, ele precisa ter uma visão cristalina da justiça absoluta e da inevitabilidade do juízo de Deus sobre os ímpios.

Segundo, ele precisa ter uma profunda preocupação com a glória de Deus, como Moisés que recusou duas vezes a oferta de Deus de fazer dele o originador do maior povo na terra. A glória de Deus lhe era mais importante do que sua reputação pessoal.

Terceiro, um intercessor precisa ter um relacionamento íntimo com Deus. Ele deve ser alguém que possa estar diante de Deus e falar com franqueza total, porém com reverência.

Quarto, um intercessor precisa demonstrar grande coragem pessoal. Ele deve estar preparado para arriscar sua própria vida, como Arão que desprezou o contágio da praga a fim de tomar sua posição entre os mortos e os vivos.

Não existe um chamamento mais alto que o intercessor. Quando você se torna um intercessor, terá chegado ao trono. Você não será visto pelos homens, porque esta é uma posição invisível a eles, atrás do segundo véu; mas no reino de Deus sua vida terá valor no tempo e na eternidade.

O Brasil ainda não tem experimentado um avivamento autêntico, com uma soberana visitação do Espírito de Deus, tal como tem ocorrido em muitos outros países no passado e mesmo em tempos mais recentes.

Nossa pátria precisa ver Jesus vivo no meio das igrejas! (Ap 1:12-20). Enquanto as nuvens escuras do juízo divino se ajuntam, enquanto a dissolução moral, social, econômica, e política vai aumentando, o Brasil precisa de uma coisa acima de tudo: Intercessores!


oração não é como simpatia, amuleto, palavra ou fórmula mágica. Ela é fruto do relacionamento com Deus; é o resultado da intimidade de duas pessoas: VOCÊ E DEUS !
 

Em Mateus 4.1-11, Jesus está no deserto jejuando e orando por quarenta dias antes do início do seu ministério se tornar público e famoso. O Espírito o levou ali para ser tentado, e isto nos leva a pensar que só podemos vencer a tentação e qualquer provação através da oração. Vigilância e oração nos manterão ligados ao Deus que tudo pode, produzindo intimidade com Ele, resultando em vitória sobre a tentação e aprovação nas provas – (Mt. 26.41).

 

Deus está buscando dois tipos de pessoas: adoradores (João 4:23) e intercessores (Ezequiel 22:30). Fomos criados para adorar, porém agora temos também que interceder por causa do pecado.
 

Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces.
 

*Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.*


Projeto A.M.A.I

 

O Guia AMAI foi preparado com dois objetivos principais:

1. Informar o intercessor.

2. Proporcionar ao intercessor material de apoio para orar e organizar reuniões de oração em sua igreja.


A forma de organização do Guia AMAI consiste em três etapas:


1- Uma cartilha com informações básicas sobre Intercessão e o Projeto A.M.A.I.,


2- 44 devocionais com informações sobre Intercessão e Missões,


3- Um roteiro ao final com pedidos de oração pelos cinco grandes alvos do Projeto A.M.A.I.

 

Qual a visão do Projeto AMAI.

Em nossos dias, temos visto o mover do Espírito Santo sobre a Igreja, despertando-a para Missões. Muitos já estão nos campos, centenas se preparam para obedecer ao chamado, mas quando olhamos os desafios dos povos não alcançados ainda sentimos que nossos esforços são tão poucos diante dos desafios impostos.

O que fazer para quebrar as barreiras espirituais, destruir jugos que prendem milhoes, alcançar nações fechadas para o Evangelho, fortalecer e apoiar nossos missionários?
Uma das poderosas armas que Deus nos dá é a ORAÇÃO.

Mas por que a oração? Em primiero lugar Jesus mandou. Ao percorrer as cidades e povoados ensinando e pregando o evangelho do Reino, o Mestre comparou as multidões a ovelhas sem pastor. A Bíblia diz que " Compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas" (Mt 9.36). Nos dias atuais, quando contemplamos a situação mundial, as desigualdades sociais, as guerras, o ódio étnico, a pobreza da maior parte da população mundial, o domínio dos poderosos, morte e sofrimento em tantos lugares podemos dizer como Jesus: são "ovelhas sem pastor".

No entanto, é interessante observar que após esta situação, Jesus vê um problema crucial: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9.37). Esta palavra é também para os nossos dias, faltam obreiros em todas as frentes: missionários, intercessores e mantenedores. Felizmente Jesus não nos deixa sem direção; diante dos desafios e necessidades, ele afirma: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Mt 9.38). Toda nossa ação começa com INTERCESSÃO!
ROGAI... ROGAI... ROGAI...

Isto nos leva ao segundo ponto. A obra de Deus só poderá ser feita na graça, direção e força do próprio Deus. O problema mundial é primeiramente de ordem espiritual e as forças do mal estão por trás. Jesus disse: "O ladrão vem para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenha vida em abundância" (Jo 10.10). Nesta guerra, as armas são espirituais, a oração intercessória é uma destas poderosas armas!

Mas, por que um projeto de intercessão por Missões?
Nosso alvo é unir os guerreiros de oração que Deus ja tem levantado, mas que muitas vezes, pelo fato de se acharem sós neste posto de apoio, estão desanimados. Para isto visamos estabelecer nas igrejas locais um ministério contínuo de oração pró-missões, fornecer material e orientações básicas para que os intecessores, em grupo ou individualmente, orem pelas nações da Terra, povos não alcançados e pela obra missionária e seus agentes em todo mundo!

Esta é a visão do PROJETO A.M.A.I. (Amando o Mundo Através da Intercessão). Some conosco nesta visão missionária de Deus para os últimos dias.

Se você desejar fazer parte do Projeto AMAI e receber os boletins de oração faça sua incrição através do site ou e-mail.

E-mail: amai@ieqmissoes.org.br
Site: www.ieqmissoes.org.br

 

Nos reunimos todas as quartas no Espaço Boas Novas para orarmos juntas .Sempre das 7:00 até as 8:00.Venha interceder pelas nações,pelos cristãos perseguidos,pela conversão de seus familiares ...


Contato

Célula Estação de Cristo

Todos os sábados Local:Restaurante Nadir
Av. Marechal Deodoro 1466-Oficinas
Tubarão- SC
Anexo Hotel Renata


3632-2591 9915-4589 Falar com Greisi Bressan


Sites Indicados por nós confira Deus lhe abençoará tremendamente!

—————

Pastor Andrés Ballesteros...ministério Profético.

Pastor Andrés Ballesteros...ministério Profético.
                             www.andresballesteros.com/ 

—————


Recados para Toda a Célula

—————

—————

—————


Nova lista

2010 ANO DO AVIVAMENTO

2010 ANO DO AVIVAMENTO
    Moveis  Aviva óh Senhor a tua Obra Palavra dada por Deus ao Pastor Junior nesse ano 2010,entregue a toda a congregação.Ano de  Avivamento e  Despertamento Espiritual -Profeta Habacuque 3:2 Avivar é tornar algo ou alguém mais...

—————


Jovem

JOVEM ESTER

JOVEM ESTER
Quem era Ester? Ester era uma bela órfã judia, que viveu na Pérsia durante a época histórica em que o seu povo estava emigrando em ondas sucessivas, de volta a Canaã, saindo do exílio babilônico. Ela, como José no Egito, e como Daniel na Babilônia, foi usada por Deus para livrar o seu povo da...

—————

O segredo da excelência na juventude

O segredo da excelência na juventude
  Isaias 65:20 fala de um limite para a juventude: se alguém morrer com 100 anos, ainda morreu jovem. Temos respaldo bíblico para sermos jovens até com cem anos. No entanto, alguns ficam procurando desculpas para não...

—————


Família

Quatro palavras para todo casal

Quatro palavras para todo casal
    Moveis   Quatro palavras para todo casal Introdução: Há quatro palavras, ou frases, que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges. Se não falamos em voz alta, precisamos pelo menos falar em nosso coração. Estas palavras curam muitos dos males que prejudicam o...

—————

Leia diariamente a Bíblia com sua família!

Leia diariamente a Bíblia com sua família!
O Valor do Culto Doméstico Razões por que realizar o Culto Doméstico 1. É bíblico – Deus recomendou em Deuteronômio 6.7. “Sentado em tua casa” quer dizer sentar com a família para falar de Deus e das coisas espirituais. Timóteo aprendeu em casa, com a avó Loide e a mãe Eunice. 2. Fortalece os...

—————


Seja uma Líder...Seja uma Vencedora!

Liderança

Liderança
*Lidernaça é a disposião de assumir riscos *Lidernaça é o desejo apaixonado de fazer diferança *Lidernaça é se sentir incomodado com a realidade *Lidernaça é assimir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas *Lidernaça é enxergar as responsabilidades de uma situação...

—————


Frases que Edificam

—————

Silas Malafaia

Quer se feliz por um momento se vingue...Quer ser feliz a vida toda PERDOE.

—————

De:William Morley Punshon

A covardia pergunta:Isto é seguro? A conveniência pergunta;É oportuno? A vaidade pergunta:É agradável a todos? A consciência pergunta:É correto?  

—————

De:Samuel Johnson

A cortesia é a flor da humanidade.Quem não é cortês não é bastante humano.

—————

De:Victor Alfsem

Deus pode fazer maravilhas com um coração quebrantado,se você lhe entregar todos os pedaços.

—————

De:Jonh Wesley

Faça todo o bem possível,por todos os meios possíveis,de todos os modos possíveis,em todos os lugares possíveis,em todas as ocasiões possíveis,a todas as pessoas possíveis,tanto quanto for possível.

—————

De: Pastor Nilson Lopes Junior

Sonhos que não tem reízes são apenas meros desejos!

—————

De:Pastor Nilson Lopes Junior

Olhe para si mesmo,e veja onde estão seus pontos fracos... Quem lidera a si mesmo não apenas reage,também age...Liderar a sim mesmo é crescer pessoalmente!

—————

De:Corrie Ten Boom

Se você olhar para o mundo,ficará aflito.Se olhar para si,ficará deprimido.Mas,se olhar para Cristo,ficará descançado!

—————

De:D.L.Moody

A bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento,mas para mudar nossa vida

—————

A Chave...

Há uma chave para a oração,e sem esta chave não conseguimos chegar a lugar algum. Esta chave abrirá as portas e as janelas do céu e satisfará todas as nossas necessidades...Esta chave é O NOME DE JESUS.

—————

Duas coisas indicam fraqueza...

calar-se quando é preciso falar,e,falar quando é preciso calr-se.

—————

—————


Rede de Jovens não perca...Igreja doEvangelho Quadrangular - Sede - Tubarão... Horário Normal: Todos os Sábados: às 20h :.Esperamos você
Deus abençoe grandimente sua vida. Greisi Bressa